…we are in the fucking moon…

Cada vez mais me surpreendo com as possibilidades de manipulação e o poder de indução que a Internê (e a Comunicação Social em geral ) têm de influenciar e conduzir opiniões … Por exemplo, a alguns anos atrás, surgiu todo um HIPE no Youtube a respeito do “vazamento” de videos de uma suposta missão do projeto Apollo chamada Apollo 20, compartilhada por norteamericanos e soviéticos que teria o objetivo de explorar uma gigantesca nave alienígena (mais de 3 milhas de comprimento) e que no decorrer da missão (segundo os vídeos, vazados por um tal de William Rutledge, que seria um dos astronautas da suposta missão) teriam encontrado corpos de alienigenas, bla bla bla…

A repercussão foi enorme como se pode ver pesquisando por apollo 20 no Google.

 

Bom onde eu quero chegar: A tal “Nave alienígena” a qual é sobrevoada, pedalada e invadida, estudada, melhorada, comparada, etc. etc. etc. ja tinha aparecido em um vídeo da Nasa (não tenho a data) de treinamento (dizem eles), onde supostamente se testaram os ângulos e equipamentos para a filmagem real (hummmm sei… e nem usaram nadica de nada destes filmes (que, por sinal, segundo outras TdC teriam sido dirigidos por Stanley Kubrik como “retribuição” pela grana recebida para filmar 2001, poucos anos depois…doido, não? -Mas impossível? 😉 ) pra engambelar o resto do planeta?

Neste vídeo, que mostra os Making-offs e bloopers destas filmagens em estúdio do moon landing, aos 25 segundos, um take que mostra o módulo lunar na aproximação da superficie da lua nos apresenta a tal “Nave alienígena” em toda sua glória…

Se tiverem preguiça de ver o filme todo e os 15 “fucking moon” pronunciados durante, tasquei um shot aqui:

- Secret Nasa - Real Footage! - YouTube

 

E o mais legal é que tem gente que não só acredita como briga, discute e até fica de mal por causa destas engambelações…

E por falar em engambelação uma hora destas mostro porque os Ianques não pousaram na lua (com provas, é claro)…

Apenas uma dica… Quem era o Presidente dos EUA à época dos “vôos à lua”? Quem acertar ganha uma pena de 5 anos em regime fechado… ou um Nobel da Paz.