Novas embalagens e estratégia da Coca-Cola

Recente campanha da Coca-Cola na Espanha, que, de acordo com o website da Coca-Cola Espanha pode ser temporário, porém, se essa mudança for bem sucedido, este mesmo projeto terá uma versão global. O que você acha?

coke-spain-01

” Até agora, as diferentes variedades da família Coca-Cola funcionavam como três marcas independentes (Coca-Cola, Diet Coke e Coke Zero) no design de suas embalagens e publicidade. A partir de hoje, como parte da nova estratégia de “marca única”, todas as variantes de Coca-Cola vão unir-se sob uma identidade comum. O que isso significa? O que vai mudar eo que vai ficar na mesma? Para esclarecer essas e outras questões preparamos um breve guia para ajudar você a entender este grande marco na história da Coca-Cola, que inicia na Espanha.

Será que vão mudar a embalagem? A mudança mais visível nesta nova estratégia é que o design de embalagem serão unificados. Todas as latas e garrafas têm o mesmo estilo, com base na marca original icônica de Coca-Cola. Então, como eles farão para diferenciar os produtos juntos? Bom, cada variante será distinguida por uma cor característica que incluem um descritor que vai deixar claro qual versão é, portanto, você pode facilmente escolher o que você prefere no supermercado.

Será que vão mudar as bebidas? Não, a sua versão de Coca-Cola favorita não vai mudar, os produtos continuam a ser os mesmos em ingredientes e sabor. O que muda é a embalagem e comunicação, unificando a marca e seus valores. Coca-Cola, Diet Coke, Coca-Cola Zero e suas variantes sem cafeína permanecerão  os mesmos, mas todos sob a marca original da Coca-Cola. Você verá um novo projeto gráfico em garrafas e latas, mas por dentro será sua bebida de sempre.

Isso muda a publicidade? Sim, com a nova estratégia de comunicação “marca única” também irá unificar os diversos produtos: se antes, diferentes tipos de publicidade e merchandising eram utilizados pasa cada uma das três sub-marcas, agora você vai ver a marca Coca-Cola apoiar todas as variantes.

É só na Espanha? Coca-Cola escolheu a Espanha para apresentar esta nova estratégia global, por isso vamos ser o primeiro a conhecer o novo projetos de variantes da Coca-Cola e da identidade comum da marca, o que você vai logo descobrir nos anúncios e, é claro, também em supermercados e lojas regulares. Mais tarde, esta nova estratégia poderá ser estendida para o resto do mundo.”

(Texto traduzido do site oficial da Coca-Cola espanha)

coke-spain-02

Fonte: http://www.packagingoftheworld.com/2015/03/coca-cola-unveils-its-new-strategy-in.html#sthash.g9NlytiY.dpuf

Deixe uma resposta